A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados, informou no final da tarde de ontem (2), que apreendeu mais de meia tonelada de cloridrato de cocaína (a droga em seu estado mais puro), durante barreira policial na MS-386, na região da cidade Amambai. Ao todo, foram 501 quilos e 800 gramas do entorpecente.
Segundo o Ponta Porã News, a carreta que transportava a droga escondida em meio a um carregamento de 28,5 toneladas de trigo, foi interceptada por uma equipe PRF de Dourados e devido aos desencontros de informações do motorista que disse ter pego a farinha de trigo e Ponta Porã e levaria para Londrina (PR), a carga foi inspecionada por cães farejadores da Polícia Federal e a droga localizada.
De acordo com o inspetor Valdir Brasil, o destino final da cocaína deveria ser o mercado europeu, já que nesta pureza em que a droga foi apreendida, geralmente ela seria embarcada em algum navio e levada para o exterior.
O motorista identificado como Francisco Ivan de Alencar de 60 anos, morador em Presidente Venceslau, foi levado juntamente com a droga para a Polícia Federal de Ponta Porã e autuado em flagrante.
Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada no Brasil em 2021.