Dois homens tentaram fugir e policiais rodoviários tiveram de atirar nos pneus para parar a caminhonete no distrito de Vila Vargas
Um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram presos na tarde desta quinta-feira (19) em Dourados, transportando pelo menos três toneladas de maconha em uma caminhonete F350, roubada em março de 2017 na Capital.
A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais na BR-163, no distrito de Vila Vargas. Os ocupantes da caminhonete tentaram fugir e os policiais tiveram de atirar nos pneus da F350 para forçar a parada.
Um dos presos, que se identificou como Diorgen Vieira Gonçalves, disse que a droga estava sendo levada para a Capital. Ele já tinha ficado quatro anos preso em São Paulo, de 2014 a 2018, por tráfico. O outro tem 17 anos de idade e os dois moram em Amambai.
Os dois foram levados com a droga para o posto da PRF na BR-163, onde a maconha está sendo descarregada para ser pesada. Eles informaram que pegaram a maconha em Amambai para entregar em um hotel em Campo Grande. Ganhariam R$ 15 mil.
( Helio de Freitas)