Até o final do dia de hoje (22), ou no máximo amanhã (23), todos os presos na operação ‘Dark Money’ serão transferidos para interrogatório em Campo Grande. A informação foi confirmada em Maracaju pela diretora do Draccp e encarregada da ação, a delegada Ana Cláudia Medina.
Conforme o site Tudo do MS, a delegada confirmou a apreensão de dinheiro e até armas no andamento da operação, assim como o prejuízo de mais de R$ 23 milhões aos cofres públicos. Medina destacou as manobras realizadas pelos integrantes do grupo investigado, que se valia de contas paralelas para movimentação de muito dinheiro público.
Entre os alvos da ‘Dark Money’ está o ex-prefeito do município, Maurílio Azambuja, que não foi encontrado. A polícia fez buscas na sua casa e também em uma propriedade rural.
No Paraná
Já Lenilson Carvalho Antunes, ex-secretário de Administração na gestão de Maurílio e que, inclusive disputou a prefeitura nas eleições de 2020, foi preso no interior do Paraná, e será recambiado ainda hoje (22) para a Capital.
Recentemente ele foi exonerado pelo prefeito Lucas Foroni, de Rio Brilhante.