A operação contra o tráfico de drogas deflagrada nesta quinta-feira (2), pela Polícia Civil sob coordenação do SIG (Setor de Investigações Gerais), resultou na prisão de 15 pessoas e um adolescente apreendido.
Eles serão autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Jennifer Taiara Vilhalva Rivas, de 31 anos, será indiciada por receptação e corrupção de menores.
A operação aconteceu em vários pontos da cidade, e conforme o detalhado pela polícia, na rua Sagrada Família, no bairro Canaã 4, foram presos Gilson Espíndola Bellasco, de 41 anos, Diego Silva de Souza, de 32, e Izildinha Espíndola Pereira da Silva, de 63.
Em outro bairro, no Estrela Porã, os agentes prenderam na rua Pedro Gomes de Souza, Roney Pereira Benites, de 29 anos, e Alexandra Fernandes da Silva, de 35.
Na rua Independência, foram presos Jennifer Taiara Vilhalva Rivas, de 31 anos, Jennifer Luana de Souza Silva, de 22, Adriele dos Santos de Souza, de 20, Pamela Fernandes, de 27, Márcia Pires Pedroso, de 41, Maicon Henrique Maciel Virgulihno, de 20, e também apreenderam um adolescente, de 17.
Já na Vila Industrial, na rua Dom Pedro Primeiro, os presos foram identificados como Max Willians Vasques de Oliveira, de 20 anos, Rayane Domingues dos Santos, de 22, Ronaldo Nunes dos Santos, de 46, Marlon Ortiz dos Santos, de 19, e Gledilma Nunes dos Santos, de 72.
Com os envolvidos, ainda conforme o apurado pela reportagem, foram apreendidos maconha, cocaína, crack e também uma droga sintética chamda K4, além de vários objetos de procedência duvidosa.
A polícia também acredita que os presos na operação desta quinta, contavam com o apoio de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, além de detentos que estão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Toda a operação de hoje foi coordenada pela Polícia Civil de Dourados, com apoio do 1º e 2º Distritos Policiais, da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso, da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, Laguna Carapã e Douradina.