Na delegacia, autor negou que estaria querendo furtar pratos e talheres da unidade de saúde
O rapaz de 22 anos que invadiu o posto de saúde do Parque do Sol, em Campo Grande, nesta quinta-feira (24) com uma faca afirmou na delegacia quando preso, que só queria arrumar a bicicleta que havia deixado no local. Ele passa por audiência de custódia, nesta sexta-feira (25).
Na delegacia, ele negou que estaria tentando furtar pratos, talheres e uma bacia que foram encontradas com ele dentro de uma sacola. O rapaz contou, que queria defecar na sacola para não ficar o cheiro na unidade de saúde e não teria visto os objetos dentro da sacola. Ainda segundo o depoimento dele, os guardas-municipais que estavam no posto desferiram contra seu abdômen um tiro de bala de borracha, o que causou lesões.
Informações passadas para a polícia, são de que o rapaz faz tratamento de saúde na unidade por ter epilepsia. Ele tinha outras lesões no corpo decorrentes de quedas, por causa, da doença. O rapaz ainda disse que tem apagões e não se lembra das coisas depois dos surtos, sendo que na manhã de quinta (24) teve um dos apagões. Ele passa por audiência de custódia nesta sexta (25), onde deve ser determinada ou não a prisão preventiva.
Nesta quinta (24), durante o tumulto na unidade de saúde uma paciente chegou a desmaiar. Populares acreditavam que ele iria atacar um servidor que trabalha no local. O guarda municipal de plantão disse para o autor largar a faca. Como ele não soltou, o agente, ainda segundo testemunhas, teria dado um tiro de advertência que não teria atingido o autor.
(Mídia Max)