Policial penal identificado como Allan, foi preso na segunda-feira (30/10), por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em sua residência na Rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa, com quase 300 quilos de drogas, sendo 290 de maconha e três de cocaína.
Pastor de uma tradicional igreja evangélica, Allan está lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde 2017, e faz parte do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária).
Conforme o boletim de ocorrência, frequentemente o agente era convidado para ministrar palestras de prevenção contra o uso de drogas. Em agosto, por exemplo, o líder evangélico que inclusive tem formação teológica, falou para um auditório lotado sobre conscientização, prevenção das drogas e da criminalidade.
Informações dão conta que policiais do Departamento de Operações de Fronteira estavam monitorando a casa do policial penal, e o abordaram no momento em que ele chegava ao local.
Ainda de acordo com o registro policial, Allan já era suspeito de envolvimento com o tráfico. Após a prisão em flagrante, ele será levado para Campo Grande.