Policial aposentado do Paraguai, de 51 anos, foi preso nesta quinta-feira (31/7), pela PC (Polícia Civil) de Coronel Sapucaia, acusado de violência doméstica contra a esposa. A ação teve início após denúncia anônima informando que a mulher, de 64, estava sendo agredida na residência do casal.
Imediatamente, uma equipe da delegacia foi ao local e constatou a vítima com uma lesão no lábio inferior, além de encontrar o autor bastante agressivo. Segundo relato de uma testemunha, o casal mantém uma convivência de aproximadamente 20 anos, sem filhos em comum.
O relacionamento é marcado por episódios recorrentes de violência e pelo uso abusivo de álcool por parte do agressor. A vítima possui problemas psicológicos e faz uso de antidepressivos, que atualmente estavam escondidos pelo agressor, dificultando seu acesso ao medicamento.
A testemunha destacou ainda que as brigas entre o casal acontecem com frequência na residência. Diante da gravidade da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial.