Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam no final da tarde desta segunda-feira (6/10), Jefferson Mendes dos Santos Sena, de 29 anos, acusado de assassinar Luciano José dos Santos, de 43, noite de domingo (5/10). O crime aconteceu após uma briga num conjunto de quitinetes localizado na Rua Cândido de Carvalho, no Parque das Nações I, em Dourados.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Jefferson foi preso a cerca de 50 metros da casa onde Luciano foi encontrado morto com uma facada nas costas, na Rua Equador. A faca usada no crime foi apreendida.
Para a polícia, o autor disse não estar arrependido porque a vítima "mexeu com a mulher dele". Ele alega ter desferido um único golpe em Luciano José, no entanto, a perícia encontrou ferimento na cabeça do homem, possivelmente causado durante a briga ou enquanto tentava fugir após ser esfaqueado.
Ainda durante a operação que resultou na prisão do autor, a equipe do Setor de Investigações Gerais prendeu Julio Cesar Castilhas Gomes, de 22 anos, que tinha um mandado de prisão por furto. Ele estava no conjunto de quitinetes no momento do crime e teria presenciado a briga, mas não há suspeita de participação no assassinato.
Por fim, a polícia informou que Luciano morava nas ruas, mas frequentava o conjunto de quitinetes onde o crime aconteceu. O caso segue sob investigação da PC (Polícia Civil) de Dourados, que apura as circunstâncias e responsabilidades do homicídio.