Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil, através da equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira (Defron), prendeu em flagrante Gabriel Palmeira dos Santos, de 21 anos, acusado de tráfico de drogas.
Policiais da Defron investigando denúncias de tráfico de drogas em Dourados, passaram a monitorar uma residência localizada na Rua Gaspar de Alencastro, na Vila Rosa. Informações indicava que um jovem conhecido por Gabriel, estaria vendendo maconha, através de pequenas porções.
No final da manhã desta quinta-feira, os policiais visualizaram quando uma motocicleta Honda/Tornado, com dois jovens adentraram na residência, do investigado, permaneceram por alguns minutos e logo saíram.
Os investigadores acompanharam o veículo e realizaram a abordagem. Durante busca pessoal localizado uma porção de maconha em poder de um dos indivíduos, o qual revelou que havia comprado a maconha na residência monitorada pelos policiais.
Em seguida, a equipe de policiais foi até a residência, onde foram recebidos por Gabriel, e em buscas no local, localizaram mais doze porções de maconha embaladas e prontas para a venda, e mais um tablete pesando 650 gramas da mesma droga.
No local ainda foram encontrados uma balança de precisão e plástico filme utilizado para embalar droga em porções. Também foi localizada e apreendida a importância de R$ 143,00, dinheiro proveniente do comércio da droga.
Gabriel Palmeira dos Santos, foi conduzido à sede da Defron e acabou confessando que realmente havia vendido uma porção de maconha aos usuários abordados pelos investigadores, bem como que estava comercializando a droga em sua residência há aproximadamente três meses. Gabriel foi autuado em flagrante acusado pelo crime de tráfico de droga.