A Polícia Nacional do Paraguai prendeu o brasileiro Fernando Neves Cardoso, de 30 anos, que planejava roubar bancos e casas de câmbios em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã. A prisão dele aconteceu na quinta-feira (9), nas proximidades da penitenciária regional.
Ele que já era procurado por homicídio qualificado, estava com uma arma de calibre nove milímetros e no celular, foram encontradas informações sobre o plano de assalto ao BNF (Banco Nacional de Fomento), localizado na Linha Internacional de Pedro Juan.
Além disso, Fernando também era foragido da Penitenciária de San Ignácio, no Departamento de Missiones, desde 20 de dezembro de 2020. Atualmente, ele usava documentos falsos.
Conforme informações do Ministério Público de Pedro Juan Caballero, o brasileiro vinha monitorava os carros fortes e a rotina de entrega de valores em casas de câmbio e do Banco Nacional de Comércio.
Imagens destas movimentações foram encontradas no aparelho de telefone celular de Fernando que continuam sendo periciados.