Foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, na tarde de segunda-feira (21), o sexto membro da quadrilha que sequestrou a brasileira Sandra Cristina Maceda Rubert, no distrito de Mbaracayú, no Alto Paraná. Ele foi identificado como Pablo Gonzáles Flores.
Ele teria sido o responsável por vigiar a vítima no cativeiro. O crime aconteceu em 14 de agosto de 2021, no bairro General Díaz. Na época, quatro dos suspeitos interceptaram a mulher nas proximidades de sua casa enquanto ela caminhava.
Eles levaram Sandra para uma área arborizada, próxima à reserva de Itaipu Binacional, onde a deixaram em cativeiro.
A partir daí, começaram a fazer as primeiras ligações para Milton Gabriel Rubert, marido da brasileira, para solicitar o resgate de 250 mil dólares americanos.
No dia 16 de agosto, eles reduziram o valor para US$ 200.000. O suposto principal negociador e ideólogo do sequestro seria Germán Barreto, segundo divulgou o jornal ABC Color.
Em seguida, os promotores e agentes da polícia anti-sequestro invadiram a casa de Germán Barreto, conseguindo capturar Hernán, Blanca González e o menor RBG, que também teriam sido usados para comunicações com parentes do brasileiro.