Jeferson Afonso Pereira, de 25 anos, morador no Jardim Canaã IV, William Bertune Venialdo, de 23 anos, morador no Parque das Nações I, Ronaldo Santos Alves, de 24 anos, residente no Jardim Canaã IV, Renan Simões Andrade, de 22 anos, no Parque das Nações II, e um adolescente de 17 anos, residente na Chácara Califórnia, foram presos acusados de participar de um assalto em Dourados.
Segundo a polícia, os suspeitos, na Rua Maria Rosa de Souza, Vila Oliveira II, abordaram dois homens que estavam ao lado de uma moto. Os acusados chegaram num VW/Gol da cor prata. Jeferson desceu armado, anunciou o assalto e tentou levar uma moto.
As vítimas de 27 e 30 anos, reagiram e entraram em luta corporal com o acusado. Jeferson, efetuo dois tiros contra as vítimas, sem atingir ninguém. Ele foi desarmado e agredido por populares. Enquanto apanhava, um dos comparsas tentou ajuda-lo, mas sem sucesso. Os comparsas de Jeferson fugiram no carro, o deixaram Jeferson no local.
As vítimas acionaram a polícia, e durante uma ação em conjunta da Força Tática e da Guarda Municipal de Dourados, as equipes localizaram os suspeitos na Rua 7, bairro Jardim Canaã IV.
William, Renan, Ronaldo e o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas. Todos foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Dourados. Eles negaram a participação no assalto. Jeferson, se reservou do direito de ficar calado durante o flagrante, e disse que se manifestaria em juízo.
Todos foram autuados em flagrante acusados de tentativa de latrocínio. Os maiores de idade estão em uma das celas do 1º Distrito Policial de Dourados. O menor foi levado à Unei (Unidade Educacional de Internação).