Trabalho conjunto dos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e investigadores da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) resultou na prisão dos autores do latrocínio ocorrido no domingo (28/4), contra o idoso de 80 anos, José Alves da Silva.
Foram presos Jhonatan Fernando Lopes, de 26 anos, e sua namorada Lucineia Monteiro dos Santos, de 25, e ainda dois adolescentes, de 16 e 14 anos, foram apreendidos por participação no crime.
O delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais e responsável pelo caso, informou que o grupo foi até o sítio da vítima, localizado no distrito de Vila Sapé, na saída para Campo Grande, e com a própria espingarda do idoso, o assassinou com um tiro na cabeça, e em seguida deixou o local com a arma.
A ‘motivação’ para o crime teria sido porque, conforme relatado até mesmo por familiares, José Alves mantinha um relacionamento com a adolescente de 14 anos, sendo que ambas as famílias tinham conhecimento do namoro.
O detalhe é que o garoto de 16, também namorado da menor, descobriu o caso, reuniu os dois adultos e a menina, e foram até a propriedade rural.
Lá, ele foi quem atirou contra o idoso que morreu na residência e foi encontrado por familiares que não conseguiam contato com ele e preocupados, foram até o sítio na manhã de ontem e o encontraram com ferimento na cabeça.
Os policiais já investigando o crime de latrocínio descobriram que os quatro indivíduos tentavam fugir num veículo Escort, cinza, sendo eles abordados numa estrada vicinal entre Dourados e Itaporã. No carro, os agentes encontraram e apreenderam a arma utilizada no crime.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de PC (Polícia Civil) e autuados em flagrante.