Helicóptero Robson, furtado em Porecatu (PR), foi encontrado e apreendido por policiais do Departamento de Investigações da Delegacia Regional de Amambay de Capitán Bado, no Paraguai.
A cor da aeronave já havia sido mudada, segundo informações da polícia paraguaia. Inicialmente, os agentes acompanhados pelo procurador Leonardo Cáceres, da Unidade Penal nº 1, esteve no local, mas não entrou por causa de corrente e cadeado, sendo solicitado mandado de busca.
Com a ordem em mãos, a equipe retornou e adentraram na casa, porém, nada de ilícito foi localizado. Foi realizada busca no entorno da propriedade, e o helicóptero encontrado em uma área arborizada, diante disso, a PC (Polícia Civil) do Paraná foi contatada e confirmou que se tratava da aeronave furtada em solo brasileiro.
Segundo a polícia, esse tipo de helicóptero é muito usado por narcotraficantes paraguaios, isso porque no Brasil, são impedidos de voar devido a problemas.
O helicóptero apreendido, além da pintura nova, estava com a matrícula clonada e tinha como rota de voo Paraguai – Brasil, transportando cocaína, maconha e armas.