Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Nacional do Paraguai deflagrou uma operação em busca dos pistoleiros envolvidos no ataque ao prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que segue internado em estado grave no Hospital Viva a Vida.
Até o momento, segundo informações policiais, pelo menos uma mulher foi detida, pois teria ligação com uma das armas usadas no ataque ao chefe do Executivo municipal. A pistola pertencia ao ex-marido dela, morto há cinco anos.
Dezenas de policiais estão nas ruas e ainda na manhã de hoje, o comando da Polícia Nacional deverá detalhar sobre as buscas.
Pistoleiro ferido
Ainda conforme a Polícia Nacional há a possibilidade que um dos envolvidos no atentado contra Acevedo esteja ferido, isso porque um agente que passava pelo local no momento do ataque, atirou contra os criminosos.
Ele relatou em seu depoimento que estava a meio quarteirão do local do incidente e quando os assassinos fugiram em um carro, ele atirou. Por isso, existe a hipótese de que um dos pistoleiros tenha ficado ferido.