Durante patrulhamento na MS-156, no município de Amambai, na manhã de segunda-feira (10/2)< policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreenderam um caminhão carregado com quase seis toneladas de droga.
Os agentes, por volta das 05h30, visualizaram um veículo VW/Gol, e o caminhão VW/13.180 e três homens conversando às margens da rodovia. No intuito de averiguar a situação, a equipe retornou, momento que o trio entrou no veículo gol e saiu em alta velocidade, não sendo localizados.
No interior da carroceria do caminhão deixado para trás, foi encontrada 5,9 toneladas de maconha. Em ato contínuo, os PMRs realizaram a identificação veicular do caminhão, que tinha placas afixadas de Campo Grande, porém, conforme checagem aos sinais identificadores, as placas originais eram do município de Espírito Santo do Turvo (SP), e constava um boletim de ocorrência de estelionato.
Diante dos fatos, caminhão e droga foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 12.110.000,00.