Ação conjunta da Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Polícia Militar, localizaram ontem (17), a caminhonete Dodge Ram, que teria atropelado e matado uma criança de seis anos na Perimetral Norte, no sábado (13), em Dourados.
De acordo com o apurado pela reportagem, os policiais receberam informação de que o veículo estava em uma oficina localizada na Vila Industrial. Eles foram até lá, e constaram o fato. Na parte frontal do utilitário, havia marcas de sangue, cabelo e carne. A perícia foi acionada e constatou os vestígios.
A caminhonete então foi apreendida e levada ao pátio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Os agentes também foram até a casa do proprietário, que fica no Jardim Monte Alegre, mas ele não foi localizado. Um advogado entrou em contato com a delegacia e afirmou que ainda hoje (18), o motorista será apresentado ao delegado do SIG, Erasmo Cubas, e prestará depoimentos.
Relembre o caso
Uma criança de seis anos, teve o corpo partido ao meio, após ser atropelado no trecho entre a Avenida Guaicurus e a MS-165, na região da Comunidade Boqueirão, em Dourados. Segundo o apurado pelo Ligado Na Notícia, Elian Fernandes Lopes, necessitava de cuidados especiais.
A mãe dele, Livrada Fernandes, de 31, relatou que acordou por volta das 6h deste sábado (13), sentiu falta pelo filho. Elian, sempre ‘fugia’ de casa, amigos e familiares procuraram e o encontravam, mas hoje, uma pessoa foi até a residência e disse para a mulher que havia uma criança atropelada na rodovia.
Livrada foi até o local e constatou que era o seu filho.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e constataram a fatalidade. A reportagem apurou que o corpo de Elian foi partido ao meio, sendo uma das partes foi arremessada cerca de 50 metros do atropelamento.
As polícias Militar, Militar Rodoviária, Força Nacional, Civil e Perícia Técnicas também estiveram no local da tragédia.