Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificaram nesta terça-feira (30/12), os autores da tentativa de homicídio contra Gabriel Pedroso Teixeira, de 29 anos, ocorrido na madrugada de domingo (28/12), na Rua Demeciano de Matos Pereira, no Jardim Novo Horizonte, em Dourados.
Segundo a polícia, Jefferson, de 41 anos, é quem estava pilotando a motocicleta no momento do crime, enquanto Elvis, de 34, que seguia como passageiro, efetuou os disparos contra Gabriel, que foi atingido nas costas. Eles não revelaram a motivação da tentativa, mas há informação de que há uma rixa antiga entre eles.
Hoje, assim que foram identificados, os dois homens foram levados para a sede do Setor de Investigações Gerais, onde prestaram esclarecimento e, em seguida, foram liberados para reponder o processo em liberdade. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida e constatado que ela havia sido furtada em Jardim.
O caso segue sob investigação para a conclusão dos procedimentos legais.
Sobre Gabriel, ele mesmo contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que estava caminhando próximo a uma conveniência, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, sendo que o garupa atirou várias vezes.
Contudo, o rapaz não soube informar quem eram os atiradores. Devido aos ferimentos, ele foi socorrido e levado para o HV (Hospital da Vida) e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples na forma tentada.