As apreensões aconteceram no Jardim Itália, Canaã III e Bairro Esplanada
O SIG (Setor de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) fecharam três ‘bocas’ de fumo em Dourados, e prenderam dois homens e uma mulher. Um dos pontos de venda de drogas ficava no Jardim Itália.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi identificado como Ismael Barroso dos Santos, de 46 anos, e a mulher, Vanessa Aparecida dos Santos, de 36. Com eles, foram apreendidos mais de 50 papelotes de cocaína e pasta base de cocaína, além de balança de precisão.
Ambos já haviam sido presos por tráfico de drogas outras vezes.
Outra ‘boca’ de fumo fechada pelo SIG foi no Canaã III. Vinícius Apolônio Bereta, de 19 anos, foi preso por comercializar maconha, sendo apreendido volume suficiente dessa droga para embalar mais de 800 porções.
Quando ainda menor de idade, ele fora apreendido duas vezes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e, já maior, por furto qualificado.
Em outro imóvel, no Bairro Esplanada, ainda conforme o boletim de ocorrência foram apreendidos 3,150kg de skunk, a ‘super maconha’, 207g de pasta base de cocaína, além de balança de precisão. O morador conseguiu fugir, pulando muros dos residências vizinhas, não sendo possível encontrá-lo.
Além do ponto de venda de drogas, a casa também serve como abrigo a foragidos e ponto de apoio de membros de facção.
Os três foram presos em flagrante, sendo solicitada a decretação da prisão preventiva, uma vez que em liberdade, darão continuidade ao tráfico de drogas, adotado como um meio de sustento.