A Polícia Nacional do Paraguai cumpriu mandados em uma empresa e duas residências na manhã desta terça-feira (26/9), em Pedro Juan Caballero, em operação que investiga a execução de Charles Gonzalez, de 32 anos, ocorrida no centro da referida cidade, na tarde da última quinta (21/9).
Há informação de que um brasileiro foi preso em um dos imóveis. Ainda durante as diligência os agentes apreenderam 15 celulares, pistolas nove milímetros e veículos blindados.
Segundo o Ministério Público paraguaio há fortes indícios de que a execução de Charles Gonzales tenha ocorrido em virtude de uma dívida de alta soma em dinheiro.
Charles é filho de empresário paraguaio, que também já foi investigado por tráfico de drogas. No dia do assassinato, o homem estava dentro do carro quando foi surpreendido por quatro homens armados com fuzil. Ele morrue no local, antes mesmo da chegada do socorro.
No ataque outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas, sendo levadas para dois hospitais de Pedro Juan Caballero. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.