Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados deflagraram na manhã desta segunda-feira (17/3), operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços relacionados a três alvos, situados na cidade de Jardim.
A ação teve como objetivo a coleta de provas relacionadas ao suposto atentado contra a ex-prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher (PP). As diligências visaram coletar provas na residência de Clediane e de pessoas ligadas a ela, já que a Polícia Civil concluiu que o crime teria sido forjado por grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição. Ela perdeu a disputa para Juliano da Cunha Miranda (PSDB).
A investigação teve por objetivo elucidar a verdadeira dinâmica do fato criminoso, identificando com precisão seus autores, eventuais coautores e possíveis articulações envolvendo interesses políticos e ações fraudulentas por parte da suspeita e de pessoas ligadas a ela.
Na ação de hoje foram apreendidos, de posse da ex-prefeita, celulares pertencentes ao poder público municipal. Os equipamentos serão periciados. Nos outros alvos, além de celulares, também foram encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.
Todo material foi apreendido e será apreciado na conclusão do inquérito. Os alvos das buscas também foram ouvidos e agora os autos seguem ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.