A PC (Polícia Civil) prendeu nesta quarta-feira (13/8), quatro membros do CV (Comando Vermelho) em bairros da região leste de Dourados. Durante a ação, drogas, um revólver, munições, dinheiro em espécie e dois explosivos no formato de granada foram apreendidos.
Os presos Chistofer Claro Lopes, de 18 anos, Flavio Kaic Miranda, Bruno Nunes Antunes, ambos de 20, e André Belasco da Costa, de 30, foram presos em esconderijos da facção onde estavam as drogas e o armamento.
A ação envolveu policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Segundo a polícia, em junho de 2024, Flavio Miranda já havia sido preso acusado de despachar porções de maconha pelos Correios.
As prisões ocorreram na região dos bairros Canaã IV e Vila São Brás, onde Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comando da Capital) disputam território.
A polícia informou que os presos estão envolvidos na guerra que já culminou em diversos episódios de violência, incluindo o assassinato de um adolescente de 15 anos em maio e no atentado contra rapaz de 19 anos, na semana passada.
Em decorrência das investigações, equipes policiais fizeram abordagens em três pontos de armazenamento de drogas, armas e munições utilizados pelos criminosos.
Nesses endereços foram apreendidos um revólver calibre 38, 30 munições do mesmo calibre, dois artefatos explosivos de mão, uma motocicleta, porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, balanças de precisão, equipamento para fracionamento e acondicionamento de droga e R$ 2,5 mil em espécie.
O muro de uma das casas ostentava a sigla CV pintada com tinta vermelha. Segundo a Polícia Civil, as ações prosseguem para aprofundamento das investigações e desmantelamento de outras células criminosas.