Na manhã desta quinta-feira (10/10), a PC (Polícia Civil) de Três Lagoas deflagrou uma operação para cumprimento de mandatos de busca e apreensão, resultado de investigação sobre crimes de furto e receptação de aparelhos celulares na região.
Durante os trabalhos investigativos, os agentes identificaram o autor de um furto e o receptor do aparelho. Ele revelou ser usuário de drogas e admitiu ter trocado o aparelho por porções de entorpecentes.
Com essas informações, a Polícia Civil solicitou a expedição dos mandados, que foram autorizados pelo Juízo da 1ª Vara Residual Criminal após manifestação favorável do Ministério Público. As diligências começaram às 06h15min, quando as equipes se dirigiram a um dos apartamentos alvo da operação.
No local, foram encontrados quase meio quilo de maconha, suficiente para produzir até 500 cigarros, além de balanças de isolamento, embalagens para venda de drogas, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará a disposição da Justiça.