Um homem foi preso por investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), transportando 215 quilos de cocaína, em uma carreta bitrem, entre Dourados e Ponta Porã. A prisão e apreensão aconteceram na quinta-feira (29/8), e o destino do motorista era uma fábrica de rações da cidade.
Diante das informações e da urgência, foi solicitado apoio operacional para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que localizou e abordou o indivíduo.
Perguntado a respeito da denúncia, o motorista e proprietário do caminhão, negou estar transportando material ilícito, contudo, ao realizar vistoria na parte inferior do veículo foi possível notar por um buraco em uma das travessas, a presença de um volume contendo substância branca.
Os policiais aguardaram a descarga dos grãos de milho na fábrica e conduziram o motorista e a carreta até a sede do Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, onde encontraram 212 tabletes de cocaína escondidos no assoalho do reboque.
O motorista então admitiu que estava de fato transportando o entorpecente e que havia mais drogas escondidas na parte da frente do reboque.
A droga e a carreta foram levadas para Campo Grande.