Policiais civis, por meio da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) deflagraram nesta quinta-feira (26/10), em Dourados, a operação Virtude em alusão aos 20 anos da Lei Nº 10.741 – a Lei da Pessoa Idosa -, que visa combater crimes de violência contra esta população.
As ações ocorrem em todo o Brasil e na maior cidade do interior do Estado, desde o dia 2 de outubro, equipes têm realizado trabalho intensivo com objetivo de coibir a violência doméstica contra idosos.
A delegada da Daiji, Andreia Alves Pereira, ressalta em entrevista à imprensa, que a violência contra a pessoa idosa acontece de diversas maneiras.
“Essa violência pode ser física, sexual, moral, psicológica, patrimonial e até institucional”, disse Andreia.
Na ação de hoje, os policiais realizaram abordagens, atividades educativas, sensibilização da sociedade e visitas domiciliares a idosos que são vítimas de violência, abandono e em condições vulneráveis.
Saiba mais
A operação Virtude conta com apoio da 1º e 2° Delegacia de Polícia Civil, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Setor de Investigações Gerais), Delegacia Regional de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.