Na manhã de domingo (23/2), uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, com o apoio de equipe do Garras, iniciou diligências à procura de dois homens, de 43 e 68 anos, para cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de ambos, expedido pelo Poder Judiciário, após reiteradas ameaças de morte à vítima.
Foram realizadas buscas em três endereços até a localização dos indivíduos. O de 43 anos estava escondido na laje de sua residência, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Já o segundo autor foi encontrado em uma chácara, nas imediações de seu bairro.
A medida judicial decorre de investigação, análise minuciosa e representação da autoridade policial após solicitação de ajuda imediata da vítima, no dia anterior.
Após a captura, ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para as providências cabíveis e, posteriormente, serão transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.