Em uma ação coordenada no âmbito da operação ‘Protetor das Fronteiras e Divisas’, forças de segurança do Mato Grosso realizaram a apreensão de aproximadamente uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 25 milhões.
A ação foi conduzida pelo Gefron (Grupo Especial de Segurança de Fronteira), pela Força Tática do 12º Comando Regional da Polícia Militar e pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.
O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (25/11), quando as equipes patrulhavam a estrada que conecta Pontes e Lacerda à cidade de Vale do São Domingos. Durante a abordagem a uma camionete F-250 de cor prata, o condutor do veículo desobedeceu à ordem policial e fugiu. Após buscas na região, o veículo foi localizado em uma chácara aparentemente abandonada.
Na carroceria, os agentes encontraram 15 fardos de cocaína em estado puríssimo. Além disso, ao vistoriarem um caminhão estacionado na mesma propriedade, localizaram mais 15 fardos da droga escondidos sob tábuas e uma lona, totalizando cerca de mil quilos do entorpecente.
A carga ilícita e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil de Pontes e Lacerda. A operação representou um duro golpe ao crime organizado, com um prejuízo milionário às atividades criminosas na região.