Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam na última quarta-feira (6/11), grande quantidade de maconha em uma chácara localizada no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Os agentes foram informados que no local ocorria uma movimentação estranha de entrada e saída de veículos carregados com objetos ou entorpecentes. Diante da suspeita de ocorrência de supostos crimes de tráfico de drogas, contrabando ou descaminho, uma equipe foi até o local e constatou que a propriedade não possuía portões, e visualizaram que nos fundos havia um galpão.
Não foi encontrado ninguém no local, mas no galpão foram localizados um veículo Toyota Corolla, preto, ano 2010/2011, e ainda diversos tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 703 quilos.
Diante dos fatos, o carro e o entorpecente foram removidos para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados. A carga de droga foi avaliada em R$ 1,4 milhão. Agora, a polícia trabalha para identificar o responsável pelo local, bem como pela maconha.