A Polícia Militar apreendeu ontem (22), no distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã, quase nove toneladas de maconha. Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos.
Inicialmente, os agentes foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no barracão, estava os dois indivíduos, um de 22 e outro de 24 anos. Aos policiais, um deles se identificou como o caseiro da propriedade, enquanto o outro, disse que morava na região.
Conforme o MS em Foco, o suposto caseiro informou que o barracão era usado como depósito para produtos agrícolas, no entanto, foram encontrados vários fardos de maconha, e um caminhão carregado com o entorpecente, coberto com ‘cama de frango’ (fezes).
No local também estavam uma adolescente de 17 anos e seus dois filhos. Ela contou que constantemente era ameaçada pelo esposo de 24, e que resolveu pedir ajuda da polícia.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã.
O esposo da menor também vai responder pelo crime de violência doméstica.
Esta foi a maior apreensão de droga já realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, e estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 9 milhões.