A polícia apreendeu hoje (19), em Dourados, a droga sintética ‘K4’, 100 vezes mais forte que a maconha e inédita em Mato Grosso do Sul. Cerca de 500 pontos do ilícito foram encontrados por agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), com uma mulher de 52 anos.
Para o delegado da Delegacia, Rodolfo Daltro, a “droga é tão forte que se você colocar a mão nela, o corpo já absorve o entorpecente”.
O entorpecente seria entregue na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por Izailda Camilo de Carvalho, moradora na Vila industrial. O marido dela cumpre pena no estabelecimento.
A prisão, conforme a polícia, aconteceu assim que a mulher recebeu por Sedex.
A droga, segundo Daltro, é semelhante ao LSD, droga criada em laboratório para abastecer os presídios por ser fácil de ser introduzidas pelos visitantes.
O delegado explica que a ‘K4’ faz o caminho inverso da maconha paraguaia, que sai da fronteira com destino aos centros consumidores do país, ou seja, ela sai dos grandes centros e se espalha pelo interior.
Izailda Camilo de Carvalho, de acordo com a reportagem do Campo Grande News, já tinha sido presa por introduzir drogas na PED e será autuada em flagrante.