Os três policiais militares envolvidos em uma confusão num bar de Campo Grande que resultou num cliente baleado, na última quinta-feira (21/3), foram transferidos para cidades do interior de Mato Grosso do Sul, conforme decisão publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de segunda-feira (25/3).
Vale lembrar que um dos militares chegou a ser preso pela PC (Polícia Civil) e encaminhado ao Presídio Militar.
Os municípios para onde os agentes vão atuar são Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Sonora. Segundo o Midiamax, a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), informou por meio de nota que “o procedimento administrativo para investigação da conduta dos militares envolvidos no respectivo caso está em andamento”.
Sobre a transferência, disse que acompanha as apurações do caso que são conduzidas pela Polícia Civil. “Assim, de modo a preservar os policiais, afastando-os de suas funções originais, e ainda atuando de modo a auxiliar em necessidades do serviço policial militar existentes nos municípios citados, os policiais foram movimentados para novas unidades”, concluiu, em nota.
Relembre o caso
Policial militar que não teve a identidade revelada foi preso após atirar contra cliente de um bar no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, na noite quinta-feira (21/3). A vítima foi atingida no abdômen e socorrida em estado grave para a Santa Casa.
Segundo o Midiamax, dois militares estavam no estabelecimento ingerindo bebida alcoólica, quando um deles supostamente teria importunado a mulher do cliente e este acabou dando um soco contra o PM. Neste momento, o militar que estava ao lado do colega que levou o soco, deu um tiro contra o rapaz.
A delegada da Polícia Civil, Joilce Ramos, disse que eles estavam no bar pouco alterados e fazendo bagunça. “[Eles] estavam ingerindo bebida alcoólica, pouco alterados, fazendo um pouco de bagunça, cantando música com palavra de baixo calão, incomodando os demais que estavam aí. E um deles mexeu com a esposa de um outro rapaz. O rapaz não gostou, foi até lá e deu um soco nele e o PM que estava do lado levantou e atirou nele”, disse ela, conforme publicou o site.
Joilce ressaltou que a prisão foi em flagrante, não em legítima defesa.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o policial militar atira contra o cliente, que está de camiseta branca, ao lado da companheira. Ambos estão sentados ao lado de uma mesa de sinuca, próximo à entrada do estabelecimento comercial.
Do outro lado, estão os dois policiais militares junto com outros dois conhecidos, ainda não confirmado pela reportagem se também são policiais. Ao lado do grupo, há crianças sentadas em uma mesa.
Em certo momento, o homem foi próximo ao balcão, onde conversa com uma pessoa. Depois, a mulher vai ao encontro dele, e, no meio do caminho, ela tenta segurá-lo para evitar confusão. Porém, ele vai em direção aos policiais e tenta dar um soco contra o rosto do PM que está com uma camiseta amarela.
Aparentemente ele erra o soco, cai ao solo, se levanta, quando leva o tiro na região do abdômen. O disparo foi dado pelo policial militar que está com uma camiseta marrom.