A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu por volta das 22h50 de ontem (9), na MS-377, município de Inocência, 125 quilos de maconha, avaliada em mais de R$ 287 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais se deslocavam para a referida cidade quando passaram por um posto de combustível e observaram dois veículos estacionados um ao lado do outro, e os condutores conversando.
Quando eles perceberam a presença policial, ambos evadiram em direções distintas.
Houve acompanhamento tático ao carro VW/Gol, cor bege, porém, em determinado momento, o motorista perdeu o controle e capotou. Em seguida, ele abandonou o utilitário e fugiu em direção ao matagal, contudo foi alcançado pelos militares.
No interior do veículo foi localizado, 138 tabletes de maconha, totalizando 125,5 quilos.
Foi solicitado apoio aos PMs de Inocência que abordaram o segundo veículo. O casal estava em um hotel anexo ao posto de combustível.
O homem e a mulher, ambos de 30 anos, confirmaram que estavam juntos, e que desconhecia o outro condutor, que eles apenas forneciam informações, contudo apresentaram nervosismo exacerbado e contradição sobre a viagem.
O jovem de 26 anos, condutor do primeiro veículo abordado, confessou que pegou o veiculo, já carregado com o entorpecente, em Campo Grande e deixaria num posto de combustível em Rio Verde (GO), onde outro motorista daria continuidade à viagem.
O casal atuava como batedor da carga.
Logo, o jovem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e conduzido, juntamente com o casal, o veículo e a droga, até à Polícia Civil de Inocência.
O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 287.814,00.