No final da tarde de domingo (5/10), uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para atender ocorrência de atropelamento de animal silvestre na MS-480. Ao chegar ao local, os policiais realizaram buscas pela área e encontraram o animal — um cervo fêmea adulta — caído em uma valeta às margens da rodovia, com fraturas nas patas dianteira e traseira direita, impossibilitando sua locomoção.
Diante da situação, a equipe realizou a captura e imobilização segura do cervo, que foi transportado para receber cuidados veterinários. Já na madrugada desta segunda-feira (6/10), o animal foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde será avaliado e tratado por equipe especializada.
A Polícia Militar Ambiental reforça que, em casos de atropelamento ou aparição de animais silvestres em rodovias e áreas urbanas, a população deve acionar imediatamente a corporação, evitando qualquer tentativa de manejo por conta própria, garantindo assim a segurança do animal e das pessoas envolvidas.