Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados que realizava fiscalização no rio Dourados, na operação Hot Point, vistoriou ontem (11), embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora e também que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 92 pescadores fiscalizados, que foram orientados sobre as normas de pesca e felizmente todos pescavam legalmente.
A equipe deu maior atenção ao trecho do rio, a cerca de 4 km da cidade, onde estava ocorrendo o primeiro encontro de pesca feminino, com um torneio de pesca para mulheres durante o evento. Ao todo, entre embarcações com pessoas que participavam do encontro de pesca e outras que praticavam a pesca normal, foram fiscalizadas 29 embarcações e nenhuma irregularidade foi encontrada.
Petrechos ilegais apreendidos
Durante os trabalhos ocorridos durante todo o dia, inclusive, depois do torneio, foram apreendidos 47 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados.
Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização e retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e, também, a presença das equipes inibe àqueles que desrespeitariam as normas.