A PM (Polícia Militar) foi acionada esta semana para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Lindalva Marques Maciel Ferreira, no Jardim Novo Horizonte, em Dourados, mas acabou apreendendo 76 quilos de maconha distribuídos em vários pacotes.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncia de que uma mulher estava trancada em um dos quartos da residência e que o marido estava armado, e que no local também estava um veículo carregado com drogas.
Os agentes foram até o imóvel e encontraram o portão aberto, indicando que alguém havia deixado o local. Dentro da casa, assim que entraram, os PMs sentiram forte cheiro de maconha e localizaram em um dos quartos, 36 tabletes do entorpecente que pesaram 51,8 quilos, 22 invólucros [de maconha] pesando 16,4 quilos, três pacotes da droga embalada a vácuo que pesou 1,2 quilo e ainda um saco de estopa com 6,6 quilos do ilícito.
Todo o material foi apreendido e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 152 mil, conforme consta no registro policial.