Gilmar Francisco dos Santos disse ter atirado na vítima pois ela teria o traído
A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta quinta-feira (21), Gilmar Francisco dos Santos, de 42 anos, o “Zóio”, que atirou na cabeça da ex-namorada, Raquel Julião dos Santos, de 32 anos, no Bairro Estrela Vera, em Dourados. A tentativa de feminicídio ocorreu por volta da meia-noite desta terça para quarta-feira (20).
O suspeito foi encontrado na residência de um parente na Rua Beija-flor no Jardim Pantanal. Aos policiais ele confessou ter dado um tiro na vítima e fugido logo em seguida. Desde então ele estava se escondendo na casa de familiares.
Em depoimento ele também afirmou que atirou na mulher, pois ela teria o traído. Com o suspeito também foi apreendido um cinto em que a fivela, servia como bainha de uma faca.
O crime
Raquel foi surpreendida pelo criminoso na porta na casa de uma amiga, quando retornava de um curso técnico. Houve um discussão entre os dois, quando o ex sacou a arma, do tipo garrucha, e atirou contra a mulher. Ele fugiu em seguida em uma motocicleta Honda Titan de cor verde.A vítima foi levada em estado grave para o Hospital da Vida com um tiro na cabeça, próximo ao ouvido esquerdo.
( Adriano Fernandes e Helio de Freitas)