A Polícia Militar prendeu ontem (17), em Dourados, um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso ocorreu após a equipe policial ser solicitada via CIOPS, para deslocar até a área central da cidade, a princípio para atender uma ocorrência de discussão no trânsito.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram um dos envolvidos, um médico que trabalha na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que relatou que trafegava com seu veículo, quando teve a sensação de estar sendo perseguido por um condutor do veículo que vinha atrás.
Temendo pela sua vida, pois imaginou se tratar de um criminoso, decidiu estacionar e abordar o condutor do carro.
Os dois condutores começaram então a discutir, o homem que achou que estava sendo seguido fez uma ligação para seu pai, um senhor de 64 anos, que de imediato foi até o local do desentendimento.
Ao chegar lá, esse senhor que estava posse de uma pistola nove milímetros, começou a ameaçar o motorista, dizendo que iria matá-lo caso não saísse do veículo, ele ainda proferiu injúrias raciais ao mesmo.
A equipe policial realizou a abordagem e solicitou a documentação da arma. O homem se identificou como policial, porém, foi constatado posteriormente que essa informação era mentirosa.
Ele ainda alegou que não possuía o documento de porte da arma e que o registro da mesma estaria na casa de seu sogro.
Os policiais apreenderam a arma, uma pistola PT 99 AFS oxidada.
Diante da gravidade da situação, o autor foi detido e encaminhado, juntamente com a arma, até o plantão de polícia judiciária.
O autor vai responder pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e ainda pelo crime de por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.