Policiais Militares do 3º Batalhão de Dourados prenderam cinco pessoas na madrugada dessa quinta-feira (17), acusados de associação criminosa e tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a prisão dos suspeitos aconteceu por volta das 3h, durante abordagem a um veículo GM Astra que estava em alta velocidade, fazendo a rotatória do trevo do DOF, e adentrando na rua Coronel Ponciano.
No carro estavam quatro homens, o motorista Thiago Pedroso Marcelino, de 36 anos, Adiomar Sanchez Garcez Junior, de 31, David Marcio Numes Cotrim, e Nelson Vieira Junior, ambos de 37. Aos serem parados, eles contaram aos agentes que haviam saído de uma boate e que se conheciam há menos de três meses.
Entre os abordados, um é de Santa Catarina e conforme o revelado pelos quatro indivíduos, eles estariam na cidade para pegar uma carreta e posteriormente carregá-la com 600 quilos de maconha em Campo Grande e depois seguir para o Rio Grande do Sul.
A chave da carreta estaria na casa de um homem morador em Dourados, onde no local foi realizada buscas, encontrado várias porções de maconha que totalizou 100 gramas. Também foi encontrada a chaves da carreta, que estava em um posto de combustível na rodovia.
Os abordados indicaram mais uma integrante do grupo, uma jovem de 19 anos que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária. Em diligencias ao local, os policiais prenderam Stefany Silva da Cunha. No quarto, a equipe encontrou uma mochila contendo 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe.
Os suspeitos foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, e foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.
Durante o flagrante acompanhou o interrogatório a advogada Thaisa Noronha.