Um casamento realizado neste fim de semana em uma fazenda na MS-460, em Maracaju, foi denunciado por moradores. Segundo a prefeitura, a Polícia Militar esteve no local e encerrou o evento considerado "clandestino".
A celebração contou com um show ao vivo da dupla Jads e Jadson.
Conforme o Midiamax, nenhum protocolo de biossegurança foi seguido, já que os convidados não usavam máscara e nem mantinham distanciamento social. Durante a abordagem policial, 25 pessoas estavam na comemoração. Inclusive, a relação com os nomes das pessoas já foi encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde serão lavradas multas aos envolvidos.
Há ainda a informação de que ao avistar a viatura policial, alguns convidados se evadiram da festa. Contudo, todos que estiveram no local, e de acordo com a comprovação da presença dos mesmos, seja por fotos, ou vídeos, também serão penalizadas. As empresas fornecedoras da festa, buffet, decoração, músicos, dente outros, também.
Após a lavratura dos autos de infração e multas, o documento será também encaminhado para Polícia Civil.
Em nota, a prefeitura afirmou que, "Maracaju vive a pior fase da pandemia: mais de cinco mil casos e 75 óbitos foram registrados no município".
Ontem, três pacientes que estavam internados no Hospital Soriano Corrêa da Silva, foram transferidos para tratamento em São Paulo. A cidade está em Bandeira Vermelha pelo Programa Prosseguir, com toque de recolher a partir das 20 horas, sendo proibido sob pena de multa qualquer tipo de aglomeração.