Um cachorro da raça Pitbull foi morto a tiros nesta quinta-feira (16), por um policial militar, no bairro Jardim Centenário em Campo Grande, após escapar da casa de seu dono e atacar o cachorro vira-lata do vizinho. Um policial que estava no local desferiu os tiros contra o animal.
O ataque aconteceu por volta das 16 horas desta quinta (16), e segundo relatos do militar que matou o cachorro a tiros, ele estava na residência de um amigo ao ser convidado para almoçar, sendo que depois do almoço, o Pitbull teria escapado da casa do vizinho, quando o pai do tutor do animal abriu o portão.
O cachorro perseguiu o vira-lata da casa onde estava o policial e ainda tentou atacar o dono do outro cachorro. O militar que estava na casa deu um primeiro disparo, mas o Pitbull não cessava o ataque momento em que o policial desferiu mais tiros, um total de oito contra o cachorro que caiu morto no quintal da casa.
O militar conto que na casa estava cheio de crianças e mulheres durante o ataque do cachorro. O dono do Pitbull chegou depois sendo avisado do que havia acontecido. O caso foi registrado como omissão de cautela.
(Mídia Max)