Na manhã desta terça-feira (16/7), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Dado Negado em uma locadora de veículos localizada em Salvador (BA). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
A ação faz parte de uma investigação iniciada em junho de 2024, depoisque os agentes apreenderam um carro com aproximadamente 500 quilos de drogas na referida cidade.
Segundo a Polícia Federal, a operação de hoje teve objetivo de buscar e apreender documentos e informações requisitas anteriormente, mas que não foram entregues pelos representantes legais da empresa.
Neste caso, os investigadores pediram à empresa detalhes sobre o suposto locatário do veículo apreendido com a droga. Diante da omissão no repasse dessas informações, foi representado ao Poder Judiciário Federal pela busca e apreensão no local.
Ainda conforme a PF, os funcionários da pessoa jurídica responsáveis pelos dados, documentos e informações não prestados responderão pelos crimes de desobediência, embaraçar investigações sobre organizações criminosas e negar dados requisitos pela autoridade policial, sem prejuízo de outras sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis pela sonegação das informações.