A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã deflagrou nesta terça-feira (14), a operação ‘Doppelganger’ e prendeu o integrante de uma organização criminosa que estava foragido na cidade de Itajaí (SC). Além da prisão foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Penha (SC) e Balneário Piçarras (SC).
Ação teve apoio da PM (Polícia Militar) catarinense, bem como do Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas que também coordenou os trabalhos na região de Itajaí.
Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições.
O preso e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Federal de Itajaí.
O nome da operação
A palavra ‘doppelgänger’ vem do alemão ‘sósia’ que significa dublê e ‘ganger’, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos fisicamente. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos.