Um homem de 38 anos, identificado como Delson Ramão Rodrigues, vulgo ‘Corumbá’, foi detido por populares na manhã de quarta-feira (16/4), após furtar equipamentos de uma gráfica localizada na Rua Jaime Moreira, na Vila São Francisco, em Dourados. O caso ocorreu por volta das 11h e mobilizou uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados), que prendeu o autor em flagrante.
De acordo com a ocorrência, funcionários de empresas vizinhas perceberam a ação criminosa e cercaram ‘Corumbá’, que tentava fugir pulando o muro da empresa, carregando diversos objetos. O proprietário da gráfica informou que escutou gritos de “ladrão” e viu o momento em que o autor era contido por populares.
Com o Delson foram recuperados um forno elétrico, um motor elétrico, uma bomba hidráulica de óleo (avaliada em R$ 2 mil) e duas fontes de computador. Segundo o empresário, os itens foram furtados de um depósito anexo à gráfica.
Ainda conforme a vítima, a empresa já havia sido alvo de furto no dia 25 de março deste ano, quando toda a fiação elétrica foi levada, gerando prejuízo superior a R$ 4 mil. Ele acredita que o autor seja o mesmo em ambos os casos.
Rodrigues confessou o furto, e relatou ser usuário de crack e afirmou cometer crimes para sustentar o vício. Segundo a Guarda Municipal, Delson apresentava sinais de embriaguez, estava agitado, agressivo e tinha diversas escoriações pelo corpo, que, segundo ele, foram causadas durante uma briga na região conhecida como ‘Favelinha do João Paulo II’.
O homem, que possui várias passagens criminais, foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Devido ao seu estado de agitação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio autor. Os objetos recuperados também foram levados à delegacia.