Nessa terça-feira (13/5), paulista identificado como Donizete Gabriel dos Reis, de 62 anos, foi preso com 55,9 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso no assoalho de um veículo Mercedes-Benz, modelo B200. A apreensão ocorreu próximo ao trevo de acesso à Embrapa, na BR-163, em Dourados, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Segundo o boletim de ocorrência, Donizete reside em Ribeirão Preto e trabalha como chaveiro. Ele foi abordado após fazer ultrapassagem em trecho de faixa contínua.
O carro com placa de Foz do Iguaçu (PR) chamou a atenção dos policiais.
Durante a conversa, o condutor apresentou contradições ao informar o trajeto da viagem. Inicialmente, disse que voltava de Miranda, mas depois disse que vinha de Corumbá. O carro foi levado para a delegacia da Polícia Rodoviária Federal, onde os tabletes do entorpecente foram localizados.
Donizete confessou que foi contratado por R$ 30 mil para levar a droga de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, até Cascavel (PR). Ele foi levado para o SIG (Setor de Investigações Gerais) e autuado em flagrante por tráfico.