Se entregou ontem (20), à PF (Polícia Federal) de Ponta Porã, o paraguaio envolvido no confronto que feriu o subtenente Carlos Alberto Arakaki, no município de Antônio João, na madrugada da última quarta-feira (16). Ele é Pablo Denis Bobadilha Martinez e como noticiado anteriormente, a vítima foi ferida com um tiro de fuzil na duas pernas e uma delas precisou ser amputada.
Desde o dia do ocorrido, os traficantes envolvidos são procurados pelas autoridades em toda a região de fronteira entre Brasil e Paraguai. Informações davam conta de que uma pessoa teria morrido na troca de tiros e o corpo encontrado na Colônia Estrela, em Pedro Juan Caballero, mas a Polícia Nacional informou que na verdade era de um homem que havia cometido suicídio.
Duas caminhonetes e uma carreta com grande quantidade de maconha foram encontradas abandonadas em uma mata no território paraguaio e os membros da quadrilha que entrou em confronto com o Bope foram identificados como Bernardo Daniel, Adilson Rodrigues Gimenes, Jorge Rodrigo Montiel, Simão Pedro Lopes, Pablo Denis Bobadilla Martinez, Walter Abel Lopes, Joelson Benites Medina.
O Bope em Campo Grande informou que em breve deve emitir uma nota sobre a apresentação do Paraguaio. A Polícia Federal não informou nada sobre o caso.