Na madrugada desta quinta-feira (2/11), pai e filho foram presos suspeitos de matar Erick Luciano Santos Lopes, de 22 anos, com um tiro na cabeça e tórax, após briga no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Um terceiro envolvido está foragido.
De acordo com o Midiamax, o homicídio ocorreu por volta das 22h de quarta (1/11), sendo que horas antes, o rapaz que foi morto teria brigada com os suspeitos. O boletim de ocorrência relata que um jovem teria sido espancado com pauladas na cabeça.
O motivo teria enfurecido a família, que retornou onde o jovem estava, em um Peugeot 206 de cor prata.
Uma amiga de Erick, que testemunhou a morte, disse que o irmão do rapaz espancado desceu do carro armado e disparou, fugindo com o veículo. O jovem morreu no local. Foi acionada uma equipe da PM (Polícia Militar), que encontrou duas cápsulas de arma ao lado do corpo.
A irmã de Erick confirmou, segundo o site, a briga e a familiaridade entre os suspeitos. A polícia identificou o endereço da família, no mesmo bairro, sendo recebida pela mãe dos jovens. Aos agentes, a mulher disse que o marido e os filhos haviam saído para procurar atendimento médico, já que estava com ferimentos das pauladas.
O pai e um dos filhos, de 55 e 25 anos, respectivamente, foram encontrados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, com o Peugeot estacionado próximo.
Ambos foram levados para a Cepol; o filho com lesões na cabeça, braços, tórax e costas, decorrentes das agressões anteriores. A polícia realiza buscas pelo terceiro envolvido, de 27 anos.