Uma casa foi fuzilada na madrugada de domingo (17/3), no Bairro Perpétuo Socorro, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã. A Polícia Nacional do Paraguai, que investiga o caso, informou que foram efetuados vários disparos com armas calibre nove milímetros, 5.56 e 7.62.
Os tiros atingiram o portão e também a fachada do imóvel que pertence a um alfaiate de 77 anos. Os peritos recolheram centenas de cápsulas de pistolas e fuzis, além de um cartaz escrito em português com ameaças e citando pessoas assassinadas recentemente.
“Pague a sua conta André! Safado. Último aviso André vc decide. O Rody e o Miguel já morreram, agora será vc seu sem vergonha. Finado André”, (SIC), estava escrito no papel.
A polícia acredita que as ameaças são para algum morador da residência ou parente da família que mora ali. Rody seria Rody Javier Giménez Alvarenga, que foi morto com vários tiros em janeiro de 2022.
Ele estava dentro de uma Toyota Fortuner em frente a uma conhecida choperia de Pedro Juan Caballero. Já a outra pessoa citada na ameaça é Miguel Angel Sanabria que foi assassinado em março daquele ano, também na Capital do Departamento de Amambay.
Conforme as autoridades paraguaias, os atiradores estavam num veículo ainda não identificado, mas câmeras de segurança da região já são analisadas.
O dono da residência e outros moradores da casa foram ouvidos, mas a Polícia Nacional não deu detalhes das investigações do crime que deve estar ligado ao tráfico de drogas.