Na manhã de terça-feira (7), um padre e moradores de uma chácara localizada próximo ao distrito de Indápolis, em Dourados, foram feitos reféns por dois bandidos. Ele chegou para visitar o casal no momento que o assalto acontecia. Ninguém se feriu.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 7h30, um homem de 63 anos destrancou o portão de entrada, pois aguardava a chegada do técnico de manutenção, no entanto, minutos depois os criminosos adentraram na propriedade, um deles, com revólver.
“Queremos os dólares, sabemos que tem joias”, disse um dos suspeitos, segundo consta no registro.
A primeira vítima foi rendida e na sequência, a mulher de 49 anos. O casal foi mantido refém na sala por um dos suspeitos enquanto o outro revirava móveis em busca de pertences.
Foi neste momento que o padre chegou à residência junto a outro morador. Eles também foram feitos reféns e trancados dentro do banheiro.
Ainda de acordo com o registro policial, as vítimas permaneceram sob as ameaças da dupla por cerca de 2h. Os dois deixaram a chácara em uma moto, levando um notebook, dois celulares, frascos de perfumes e R$ 300 em espécie.
Os suspeitos ainda não foram localizados e o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.