O padre Alexssandro da Silva Lima, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, foi assassinado entre a noite desta sexta-feira (14/11), e a madrguada deste sábado (15/11), em Dourados, com golpes de martelo e faca. A PC (Polícia Civil) afirma que o religioso foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), e que dois autores já estão presos, sendo que um deles confessou o crime, enquanto o outro ajudou a ocultar o corpo.
Alexssandro, embora fosse responsável pela referida igreja, ele tinha uma casa na Rua Concórdia com a Rua Urupema, no Jardim Vival dos Ipês, em Dourados.
O celular dele foi localizado no Jardim Canaã I e assim que a polícia foi avisada, passou a atuar no caso. Durante a madrugada, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram o carro do padre, um Jeep Renegade preto ano 2023/2024 com os dois homens.
No início da tarde de hoje, o corpo de Alexandro foi encontrado enrolado num tapete ao lado de uma mata, perto de indústria da BRF, no Distrito Industrial de Dourados.
De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, a dupla matou o padre para roubar o veículo, dinheiro, joias e outros objetos de valor. Peritos constataram que Alexandro foi morto com uma facada no pescoço e vários golpes de marreta na cabeça.
As investigações continuam para recuperar os outros objetos roubados.
Padre já havia sido vítima de assalto em 2018
Em 2018, o padre já havia sido vítima de assalto enquanto era responsável da paróquia Santo André, em Dourados. Segundo informações do boletim de ocorrência na época dos fatos, ao chegar em casa, na Rua Adroaldo Pizzini, no mesmo bairro da igreja, por volta das 22h, um ladrão o esperava armado do lado de dentro do imóvel.
O religioso foi rendido e obrigado a entrar no quarto. Lá, sofreu várias agressões, principalmente coronhadas na cabeça. Em seguida, o criminoso fugiu levando dele relógio, aparelho de telefone celular e um VW Gol prata, placas OOG-4652. O padre precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital Evangélico.