A Operação Regresso, deflagrada nesta sexta-feira (28) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) cumpre pelo menos cinco mandados de prisão em Dourados.
Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul as diligências contra alvos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) têm apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Polícia Militar.
Dois homens e uma mulher foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Cuiabá, Centro da cidade. O Ministério Público ainda não se manifestou sobre a operação que ocorre a três dias do aniversário de fundação da facção, em 31 de agosto.
Em Dourados, o PCC trava guerra com os chamados “opositores”. Pelo menos dez pessoas foram assassinadas neste ano na cidade, vítimas do confronto entre bandidos rivais.
Nesta semana, a Polícia Civil prendeu dois integrantes do PCC na Vila Cachoeirinha. Armados com revólver calibre 38, eles procuravam um desafeto, para praticar o chamado “tribunal do crime”.
(Hélio de Freitas e Adilson Domingos)